Misteriosa 'Relíquia de Maldições' do Século 12 AEC escavada em 'Lugar Sombrio'


Misteriosa 'Relíquia de Maldições' do Século 12 AEC escavada em 'Lugar Sombrio'



O que são lugares amaldiçoados, você já deve ter ouvido falar casas, mansão, floresta, temos uma infinidade de lugares que se foce pra você entrar pensaria 100 vezes,talvez você ate conheça algum lugar desse maldições são coisas que não devemos nem passar perto.
  A alguns anos trás um misterioso artefato foi achado em uma escavação escritas antigas que falava a palavra (Maldição)boa coisa não deve ser leia a reportagem abaixo mas leia com muita atenção.




Estelas amaldiçoadas - pedras planas inscritas com palavras pedindo a um deus ou demônio para realizar uma ação em outra pessoa ou objeto - existem desde pelo menos os tempos greco-romanos, e provavelmente antes. Uma descoberta recente pode ser uma tábua amaldiçoada dos tempos bíblicos - ela contém o que parece ser a escrita hebraica mais antiga e inclui as letras YHW (antigo nome de três letras para o Deus hebraico) e foi encontrada no Monte Ebal, do livro que Deuteronômio é um lugar amaldiçoado. Esta é a primeira placa de maldição?


Gershon Galil, professor da Universidade de Haifa que ajudou a traduzir o livro, disse ao The Times of Israel porque é um grande negócio... embora isso seja um eufemismo. Arqueólogo Dr. encontrado. Scott Stripling Em um local no Monte Ebal, perto da moderna cidade de Nablus, esta estela de 2 centímetros (0,75 polegadas), se confirmada, remonta a 1200 aC - o que a tornaria a evidência mais antiga da escrita hebraica em séculos. De acordo com The Times of Israel, esse tempo forneceria fortes evidências de que os israelitas estavam escrevendo o texto da Bíblia hebraica à medida que os eventos se desenrolavam.


Esta semana, Stripling anunciou a descoberta da pequena placa de maldição em uma conferência de imprensa em Houston. Ele descreve as letras encontradas, revelando as letras grandes que na verdade compõem as palavras "Amaldiçoado" (ARUR) e Deus (YHW). Ele alegou que a antiga escrita proto-cananeana, combinada com alguns hieróglifos, era um documento legal na forma de um contrato social, alertando o destinatário do contrato sobre o que aconteceria se ele não cumprisse suas obrigações. Os pesquisadores fornecem traduções gratuitas:





“Amaldiçoado, amaldiçoado, amaldiçoado – amaldiçoado pelo Deus YHW./ Você morrerá amaldiçoado./ Amaldiçoado você certamente morrerá./ Amaldiçoado por YHW – amaldiçoado, amaldiçoado, amaldiçoado.”




Galil disse que isso prova que os israelitas no século 12 aC eram alfabetizados e, quando aconteceram, foram capazes de escrever o que viria a ser conhecido como a seção da Bíblia hebraica. Além disso, ele disse que a estrutura de escrita era uma "cruz paralela" usada na Bíblia hebraica e em outros textos do Oriente Próximo do período. Finalmente, a tabela de maldição é encontrada na "Terra da Maldição" de Deuteronômio. Este é o momento de "soltar o microfone" para o Estudo Bíblico Antigo? Arqueólogos e estudiosos entrevistados pelo The Times of Israel também questionaram a idade da Pedra Amaldiçoada, pois foi descoberta em 2019 durante uma revisão de terra de um monte de lixo formado durante a escavação do Monte Ebal na década de 1980 por outra equipe – Portanto, evidências de corrupção potencial é necessária para determinar corretamente sua idade.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem