Um OVNI fotografado em Cádiz em 5 de setembro de 1979
Em 5 de setembro de 1979, entre 23h30 e 23h45, muitos moradores observaram um misterioso objeto brilhante no mar. O OVNI é visto de Campo del Sur em Cádiz, sul da Espanha.
Muitas testemunhas entraram em contato com o jornal local El Diario para tentar entender as origens do fenômeno. Os editores pensaram que era um "OVNI" e disseram que estava do lado de fora da catedral.
Depois que os repórteres chegaram à área designada, não havia nada de especial no horizonte. Mas, de repente, uma leve luz amarelada apareceu por alguns segundos e depois desapareceu completamente. Então ela apareceu novamente. Desta vez, a luz é mais intensa. O corpo de luz cresceu muito em um instante, então voou em direção à catedral e desapareceu instantaneamente.
Na área de Campo del Sur, perto de La Longja, Ángel Movellán conseguiu fotografar o objeto brilhante pouco antes de desaparecer.
Várias pessoas então ligaram para o jornal El Diario para confirmar o avistamento sobre Cádiz.
Um repórter esclareceu que talvez a foto de Movellán "devido ao movimento rotacional do objeto, este último parece ser um pouco maior em comparação com a observação direta".»
A história publicada por este jornal há 40 anos causou alvoroço na cidade. Muitos especialistas na área tentaram em vão encontrar uma explicação satisfatória.
Uma testemunha afirmou que viu o OVNI duas vezes em horários diferentes, às 3h e 5h e às 3h e 20h. Nesse momento, as luzes desconhecidas de Cádiz se apagaram.
“No que nos diz respeito, podemos assegurar que nesses dois momentos, nas ruas próximas a Ceballos, as luzes se apagaram e até as redações dos jornais se apagaram. . Também recebemos uma ligação de El Puerto de Santa María, que Vamos concluir que os OVNIs podem ser vistos da Vista Hermosa", disse o repórter do El Diario.
Força
Método
Curiosamente, no dia seguinte a este fantástico avistamento, ocorreu uma grande tempestade na capital, Cádiz. Para muitos, as tempestades estão intimamente ligadas ao fenômeno OVNI.
Alguns alegaram que a luz estranha causava chuva forte toda vez que mudava de local. Outras testemunhas disseram que esta estranha luz tinha simplesmente dirigido para o bairro onde fica a catedral. De acordo com outra testemunha, a estranha luz era circular, seu brilho aumentando e diminuindo e outros atestaram que tinha cerca de 40 metros de diâmetro.
O negativo da foto de Movellán que ilustra esta reportagem foi objeto de grande controvérsia. José María Puya diz que o verdadeiro negativo da foto do OVNI foi enviado por Movellán (que também fazia parte da agência EFE) a Madri para uma análise aprofundada. O problema é que o verdadeiro negativo nunca mais foi visto. A empresa encarregada da análise informou a Ángel Movellán que já a haviam enviado para casa, mas não foi o caso. O fotógrafo nunca recebeu nada. O governo provavelmente voltou a agir para que essa imagem nunca reapareça.
Tags
UFOLOGIA

