Um monstro marinho no largo de Cuba em 1889

 

Um monstro marinho no largo de Cuba em 1889


No inverno de 1889, um monstro marinho gigante foi encontrado na costa de Cuba. Pelos registros da época, a criatura parece ter vindo da era jurássica...

Naquele ano, testemunhas oculares que se acredita serem confiáveis ​​foram capazes de observar um monstro misterioso perto de Matanzas, estimado em cerca de 150 pés (46 m) de comprimento e 40 pés (12 m) de largura.

Todos que a conheceram concordaram que ela parecia um réptil. A pele em suas costas era cinza, pontilhada com manchas brancas do tamanho de placas. Diz-se que sua cabeça e cauda se assemelham a um tubarão.




Muitos pescadores e aldeões tinham medo dessa criatura na época, e muitos tentaram descobrir sua origem e verdadeira identidade.


Alguns especularam que era um tubarão-tigre visto há algum tempo no Oceano Índico. Esta hipótese, embora plausível, está longe de corresponder às descrições fornecidas pelas testemunhas. Além disso, mesmo o maior tubarão-tigre da história (capturado em 1957 na China) era muito menor que essa criatura (7,40 metros de comprimento).

Resta uma última hipótese: a de uma criatura pré-histórica que, como o monstro do Lago Ness, teria sobrevivido até nossos dias...


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem