Uma estranha lápide com uma maldição em letras vermelhas foi encontrada durante o trabalho reconstrução e conservação no Parque Beit Sherim.

 


Uma estranha lápide com uma maldição em letras vermelhas foi encontrada durante o trabalho reconstrução e conservação no Parque Beit Sherim.



Tumbas antigas são na maioria das vezes, um mistério que rodeia aquela morte com tudo vários mistérios são intrigantes e são descobertos depois de décadas, mas para se intender oque foi achado em muitos lugares precisa fazer grandes investigações em torno do achado, nessa situação nessa tumba oque foi achado é muito intrigante oque parece ser uma maldição oque tudo em dica que foi escrita pela própria pessoa que hoje se encontra enterrada nesse local descoberto.
  Essa tumba misteriosa é um tanto sinistra, mas leia o artigo e  veja mais detalhes oque mais foi descoberto.




Datada de 1.800 anos, a inscrição parece ter sido escrita pelo dono da tumba - um convertido ao judaísmo de 60 anos chamado Jacob - para alertar os outros a não perturbar o funeral após sua morte. A descoberta, publicada este mês pela Universidade de Haifa e pela Autoridade de Antiguidades de Israel, foi feita no ano passado em um cemitério judeu em Beit Sherim. Esta inscrição, juntamente com outra encontrada em uma parede próxima, foi descoberta pela primeira vez no cemitério há 65 anos. "Os Iokobos convertidos juraram que quem abrisse esta tumba seria amaldiçoado", lê-se. Abaixo da inscrição há uma linha vermelha grossa, e abaixo dela alguém diz "60 anos". Naquela época, não era incomum alguém escrever sua própria lápide antes de morrer. "Tenho certeza de que ele preparou a pedra antes de morrer", disse Jonathan Price, professor da Universidade de Tel Aviv que decifrou a inscrição. "Se ele mesmo escreveu ou não, não podemos saber.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem