O misterioso encontro alienígena no Japão em 1803

 

O misterioso encontro alienígena no Japão em 1803



Relatos de encontros com alienígenas podem remontar aos primeiros tempos. Muitas culturas diferentes falam de encontros inexplicáveis ​​com criaturas místicas cujas descrições estão além de nossa compreensão. O Japão tem uma história tão estranha. Anos atrás, um grupo de pescadores descobriu uma misteriosa embarcação no mar com um estranho humanóide dentro... A história se tornou um grande mistério no Japão.



Embora existam várias versões desse suposto encontro, a mais famosa e detalhada provavelmente é encontrada nas páginas de um manuscrito intitulado Toen shōsetsu escrito por Kyokutei Bakin em 1825. Diz a lenda que em fevereiro de 1803, um grupo de pescadores que trabalhavam na costa da província de Hitachi viu algo muito estranho flutuando nas ondas. Parecia algum tipo de navio estranho que eles nunca tinham visto antes. Ao se aproximarem de barco, puderam ver que o topo do objeto tinha uma forma vagamente de disco.Eles descreveram este vaso como semelhante a uma panela de arroz ou um queimador de incenso. Parecia ser feito de algum tipo de madeira avermelhada com janelas embutidas, enquanto o fundo era coberto com placas de metal. Tinha cerca de 11 metros de altura e 18 metros de largura. Suas janelas pareciam ter barras de metal acima, além de resinas revestindo suas bordas, talvez para manter a água fora. Por todas essas características, parecia ser algum tipo de navio, embora não se parecesse com nada conhecido. Parecia flutuar sem rumo, e os pescadores curiosos o rebocaram para a praia.

Depois que esta nave de outro mundo foi trazida para a praia em segurança, eles foram surpreendidos pelo estranho interior da embarcação. Olhando por uma das janelas, eles viram que o interior estava adornado com o que parecia ser uma cama, lençóis, tapetes de pelúcia de um estilo e tecido desconhecidos, uma garrafa e comidas como bolos e carnes. Nas paredes estavam esculpidos vários símbolos estranhos ou letras de uma língua desconhecida. No entanto, mais surpreendente do que tudo isso, eles encontraram alguém encolhido dentro. Parecia que o navio tinha um passageiro. Ela era uma jovem de cerca de 18 a 20 anos. Ela estava sentada dentro da nave. Ela tinha cerca de 1,5 metro de altura e foi descrita como tendo uma beleza impressionante, quase etérea. Sua pele era muito pálida e rosada. Seu cabelo ruivo era grosso e emaranhado em extensões brancas que pareciam algum tipo de pele. A coisa toda foi polvilhada com pó branco. Em suas mãos ela segurava uma caixa de madeira simples que ela segurou protetoramente enquanto os pescadores a olhavam boquiabertos. Suas roupas elegantes eram de um tecido desconhecido, compridas, esvoaçantes e muito lisas como a seda.

Os pescadores tentaram falar com a misteriosa mulher, mas ela respondeu em uma língua estranha que eles não conseguiam entender. Parecia que ela também não conseguia entender o que eles estavam dizendo. Ao longo desta cena, ela estava segurando esta caixa e ficou na defensiva, não permitindo que ninguém se aproximasse. Incapaz de falar com esse estranho e sem saber como proceder, os pescadores acabaram empurrando para trás a embarcação que apelidaram de "  o utsuro-bune  ", (" vaso oco», em francês) em direção ao mar, onde foi em direção ao horizonte. A mulher enigmática e o conteúdo secreto desta caixa permanecem um mistério completo. Quando os pescadores voltaram para sua aldeia, eles contaram essa história para outras pessoas. Um dos anciãos especulou que ela era uma princesa de uma terra estrangeira que havia sido expulsa de seu país natal, possivelmente depois de ter um caso com um plebeu.

A história do Utusro-Bune apareceria novamente nas obras de Hyōryū kishū (1835) e Ume-no-chiri (1844), cada vez com detalhes ligeiramente diferentes, mas essencialmente contando o mesmo relato. Esta história foi impressa ao longo dos anos em várias obras publicadas durante a era Edo.

Histórias semelhantes de estranhos misteriosos vindos do mar a bordo de navios de outro mundo também são encontradas em outras partes do Japão, o que dá a impressão de que não deve ser apenas um mito. No entanto, mesmo considerando as origens nebulosas dessa história, às vezes foi sugerido que isso pode ter sido um evento real que realmente aconteceu, e existem teorias sobre o que pode ter acontecido aqui.

Se havia alguma realidade nessa história, uma das principais teorias sobre o que esses pescadores viram foi uma mulher russa que se afastou de um navio naufragado ou veio intencionalmente para tentar negociar. espioná-los. Isso explicaria sua aparência alienígena, cabelos ruivos impressionantes, roupas bizarras e fala e escrita incompreensíveis. Isso também poderia explicar a estranheza de seu navio, pois pode ter sido um modelo russo que os japoneses desconheciam. Uma ideia mais marginal é que foi um dos primeiros exemplos de um encontro de OVNI e extraterrestre no Japão, mesmo que a estranha nave não seja nunca é descrito como voar ou fazer qualquer coisa além de balançar sem rumo na água. Além disso, não apresentava tecnologia particularmente avançada. A mulher é, segundo todas as descrições, exótica, mas de aparência humana. Os ufólogos muitas vezes explicaram esses pontos dizendo que poderia ser uma nave submersível ou um OVNI que caiu.

Claro, há também a ideia de que este foi apenas um testemunho sensacionalista e fabricado, como era comum na época. Naquela época, as fronteiras eram muito rigorosamente controladas no Japão, e a intrusão estrangeira deveria ter sido relatada imediatamente ao Daimyo e às autoridades competentes. Apenas, não há menção a esses eventos nos registros oficiais entre outros relatos de naufrágios de marinheiros e baleeiros nas costas japonesas.

Foi um estranho que acabou neste lugar com propósitos que nunca entenderemos? Foi apenas uma reportagem sensacional e um mito? Ou era algo mais como uma nave de origem extraterrestre? O mistério do navio oco do Japão permanece um enigma.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem