A fabulosa história do Monstros do Lago Ness

 

A fabulosa história do Monstros do Lago Ness




Pode se dizer que a historia ou a fabula de ness o monstro lago ness, a maior contexto histórico que conhecemos contudo temos algumas aparições em varias décadas de fabula do famoso mito,mas o mítico monstro ou criatura baseada em vários acontecimentos intercalados em cerca de mais de 50 anos alguns afirma que não passa de mentiras outros reafirma a verdade da historia.
   Mas se fosse mesmo uma mera mentira contada como que tais fatos sem relevância ia atravessar varias décadas a frente do seu tempo possamos dizer, que sera mesmo mentira oque tem dentro da quele lago misterioso hoje em pleno seculo 21 ainda pesquisadores investiga, o caso mas são enfáticos a dizer que é um total mistério que no qual nós intriga ate os dias de hoje nesses vários anos de historia tivemos varias testemunhas que afirma ser real a famosa lenda.
   Oque podemos dizer que nessa intrigante e fabulosa lenda que a veracidade de todos os fatos apresentados ate nós dias de hoje temos alguma coisa dentro desse lago e arisco a dizer que pode não ser desse mundo, leia a famosa historia mas abra sua mente para todas as possibilidades e leia com atenção.




Avistamentos de Monstros do Lago Ness



Em 1933, uma nova estrada foi concluída ao longo da costa do Lago Ness, proporcionando aos motoristas uma visão clara do lago. Em 2 de maio de 1933, o Inverness Courier relatou que um casal local afirmou ter visto “um enorme animal rolando e mergulhando na superfície”.

A história do Monstro do Lago Ness tornou-se um fenômeno da mídia, com jornais de Londres enviando correspondentes para a Escócia e um circo oferecendo uma recompensa de 20.000 libras pela captura da fera.



Após o avistamento de 1933, o interesse cresceu constantemente, especialmente depois que outro casal afirmou ter visto a fera em terra, atravessando a estrada da costa. Vários jornais britânicos enviaram repórteres para a Escócia, incluindo o Daily Mail de Londres , que contratou o caçador de grandes animais Marmaduke Wetherell para capturar a fera.

Depois de alguns dias procurando no lago, Wetherell relatou ter encontrado pegadas de um grande animal de quatro patas. Em resposta, o Daily Mail publicou a dramática manchete: “MONSTER OF LOCH NESS NÃO É LENDA, MAS UM FATO”.






Uma famosa fotografia de 1934 parecia mostrar uma criatura parecida com um dinossauro com um pescoço comprido emergindo das águas turvas, levando alguns a especular que “Nessie” era um sobrevivente solitário dos plesiossauros há muito extintos. Acredita-se que os plesiossauros aquáticos morreram com o resto dos dinossauros há 65 milhões de anos.

No entanto, o Loch Ness foi congelado durante as eras glaciais recentes, então essa criatura teria que ter subido o rio Ness do mar nos últimos 10.000 anos. E os plesiossauros, que se acredita serem de sangue frio, não sobreviveriam por muito tempo nas águas geladas do Loch Ness.

Mais provavelmente, outros sugeriram, era um arqueócito, uma baleia primitiva com um pescoço serpentino que se acredita estar extinta há 18 milhões de anos. Os céticos argumentavam que o que as pessoas estavam vendo no Loch Ness eram “seiches” – oscilações na superfície da água causadas pelo influxo de água fria do rio no lago um pouco mais quente.






A busca continua
Investigadores amadores mantiveram uma vigília quase constante e, na década de 1960, várias universidades britânicas lançaram expedições ao Loch Ness, usando sonar para pesquisar nas profundezas. Nada conclusivo foi encontrado, mas em cada expedição os operadores de sonar detectaram grandes objetos subaquáticos em movimento que eles não conseguiam explicar.

Em 1975, a Academia de Ciências Aplicadas de Boston combinou fotografia de sonar e subaquática em uma expedição ao Lago Ness. Uma foto resultou que, após o aprimoramento, parecia mostrar a nadadeira gigante de uma criatura parecida com um plesiossauro. Outras expedições de sonar nas décadas de 1980 e 1990 resultaram em leituras mais tentadoras, embora inconclusivas.

Revelações em 1994 de que a famosa foto de 1934 era uma farsa dificilmente diminuíram o entusiasmo de turistas e investigadores profissionais e amadores pela lenda do Monstro do Lago Ness.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem